Categorias, Livros, MEUS TEXTOS

Resenha do livro “O Lado feio do Amor”.

Olha só quem apareceu anos depois, para publicar uma resenha de livro. Eu sei, eu fiquei sumida por muito tempo, mas como diz o ditado “Quem é vivo sempre aparece”.

Hoje eu vim trazer uma resenha pra vocês, desse livro da minha autora favorita atual. Eu tenho lido muitos livros, de vários autores diferentes, até mesmo para diversificar o aprendizado que cada livro passa pra mim, mas desde que li esse livro da Collen Hoover, eu simplesmente não consigo tirar ele da cabeça.

Nas redes sociais eu vi bastante comentários a respeito dele, tanto bons, como negativo. Eu confesso pra vocês que quando eu li, não imaginei que fosse gostar tanto. eu acredito que os livros conversam com a gente de acordo com as fases que estamos vivendo no momento. E esse livro conversou comigo de uma forma inexplicavél.

Eu irei resumi bem rapidamente, pois não quero dar spoilers por aqui.

Tate Collins é a protagonista desta história. Ela se muda para o apartamemto de seu irmão, para poder se dedicar ao mestrado de enfermagem e juntar uma grana para em breve ter o seu próprio apartamento. Quando ela chega ao apartamento de seu irmão, ela dá de cara com um cara bebado em sua porta. A principio ela fica apreensiva, pois o seu irmão está em viagem e ela se vê sozinha com o bebado.

Ela consegue entrar para o apartamrnto de seu irmão, porém o bebado tenta entrar junto com ela. Ela de imediato liga para o seu irmão pedindo ajuda, e ele diz que vai ligar para o seu amigo que mora no apartamento da frente para ajudar ela. O que ela não esperava, era que esse bebado em sua porta, era por vez, o amigo de seu irmão que ele iria pedir que a ajudasse.

Corbins, seu irmão, pede a Tate que deixe seu amigo bebado Miles, passar a noite no apartamento dele junto dela, pois o estado de embreaguez dele está bem nítido e ele não tem condições de ficar sozinho. Ao amanhecer, Tate acorda e dá de cara com Miles olhando para ela, e aí a trama começa a se desenvolver.

Miles é piloto de Avião, e logo a primeira vista, os dois sentiram uma forte atração um pelo outro. Ele propem a Tate que fiquem apenas no sexo, e o principal, que ela nunca pergunte sobre a vida dele, pois de forma alguma ele poderia oferecer amor para ela. Tate aceita, mas não imaginava que conheceria “O lado feio do amor”. Mas quem diria que em meio a toda a tensão de Miles sobre o Amor, Tate conseguiria resgatar nele o que há de mais lindo?

O que eu mais gostei no livro, é quem em meio aos diversos traumas retratados que foram vivencidos por Miles, mesmo sendo extremamente resistente a não se apaixonar, no final o amor sempre vence. E é isso que eu levo para a minha vida. Não importa as dificuldades, e nem o seus traumas, o amor sempre vai vencer. O amor não é lindo, o amor não é fácil, ele é doloroso, mas no final, é o amor que salva.

E você, já leu “O lado feio do amor”, ou ainda quer ler? Me conta aqui o que você achou deste livro. ♥

Deixe um comentário