Categorias, MEUS TEXTOS

O sonho é a raiz da nossa vida, o sentido da nossa alma

Olá migas, quanto tempo que eu não apareço por aqui, mas hoje eu resolvi voltar, e não podia deixar de compartilhar um pensamento com vocês, de algo que me acompanha todos os dias da minha vida, que são os sonhos.

images

Os sonhos é uma das coisas mais importante da vida, ele é quem dá sentido para cada dia em que acordamos. Os sonhos, são os maiores causadores de pessoas lutando dia após dia, para alcançar um objetivo. Pra mim, os sonhos são a raiz de tudo, onde tudo começa e onde tudo  termina, pois dormimos pensando neles, e acordamos com sede de lutar por eles. 

Você já parou para pensar que sem os sonhos, simplesmente não há motivos para existir? Qual o sentido da existência se você não tem sonhos e objetivos? Seja ele do mais simples, como o mais impossível que ele pareça ser. Eu já li muito a frase “Eu me lembro dos dias que orei por coisas que tenho hoje”. Como essa frase é impactante né? E sabe o que eu percebi? Muitas vezes passamos horas, de dias diferentes pedindo a Deus para ter coisas e realizar sonhos, seja eles grande ou pequenos, como eu disse no parágrafo anterior,  más quando conseguimos ou realizamos, agradecemos na mesma intensidade na qual pedíamos?  Para um sonho ser realizado, não basta somente pedir a Deus para ter aquilo, mas você também tem que ter Fé de que irá acontecer, e ir atrás, e o principal e mais importante, não é esperar sentado na cama, mas pedir a Deus capacidade de correr atrás deles e dessa forma, seguir lutando para realizá-los, e nunca se esquecer de ser grato por tudo, pois a gratidão atraí tudo de bom que você pode imaginar. 

Tem momentos na vida em que tudo parece estar dando errado, parece que é a oportunidade certa de você deixar de lado todos os seus sonhos e simplesmente apenas existir. Viver ou apenas Existir? É, exatamente, tem uma grande diferença entre um e outro, quando você apenas existe, nada faz sentido, o simples fato de acordar, que já tem que ser uma grande vitória, se torna algo triste e angustiante, e não é isso o que queremos. Então você precisa saber que para você viver, você precisa ter garra, e entender que quando a situação apertar, é ai que você tem de ir mais fundo. Eu nunca ouvi falar de algo fácil na vida, tudo tem sua dificuldade, e quanto mais difícil for, quando a vitória chegar, será muito mais prazeroso, ver e entender que você pode, você consegue. 

Quando eu digo que o sonhos são a raiz e o sentido da nossa alma, é porquê se não fosse pelo simples fato de sonhar em ter ou conseguir algo, não seriamos tão persistentes ao longo da vida. Por isso, se você tem um sonho, não desista. Lute, e prove para você mesmo, que você é capaz. Você não precisa provar nada para  ninguém, apenas para si mesmo, que é a pessoa mais importante da sua vida.

Autora: Jaque Portinari

Deixe um comentário